quinta-feira, 3 de junho de 2010

3 de Junho de 2010-Volta da Idanha

Saí às 7h00 de casa ao encontro de Nuno, Paulo e Gabriel no Canhoso. Depois rumámos ao local de encontro com o resto do grupo junto ao Restaurante Arcos. Assim às 7h30 demos início a esta volta 9 aventureiros: Cavaca, Alberto, Paulo Jesus, Nuno, Gabriel, Sr. António, Paulo Cruz, Lebre e Bruno Fernandes. De salientar a dureza adicional provocada pelo calor que se fez sentir com a temperatura a rondar os 34ºC. Parámos para o obrigatório abastecimento líquido na Fonte da Serra da Gardunha, em Medelim e na Capinha.
Tive um furo devido a um buracão enorme do qual não me consegui desviar. Mas com o companheirismo do nosso grupo não custou nada a reparar. Até deu para nos rirmos um bocado com a escolha da bomba e da sujidade das rodas (trazida especialmente da Marcha de Moraleja) :). Obrigado a todos pela ajuda!
E este furo não foi só... Vou enumerar:
Um cão desvairado que saiu duma quinta antes da Orca quase deita alguns ao chão;
Quase pisámos uma cobra a atravessar a estrada;
Um pouco antes do furo na câmara-de-ar o raio de uma abelha ainda tentou também furar um dos meus dedos. Mais à frente, Lebre também foi presenteado com mais uma tentativa de agressão por parte de um destes insectos;
Mosquitos e outra bicharada semelhante com fartura, na cara, nos ouvidos, na boca...
Uma doninha a atravessar a estrada.
Por último, uma palavra de apreço à força de vontade do Nuno que ainda a recuperar da lesão que o afectou nos últimos tempos fez a volta toda.
Batido o record pessoal de quilómetros numa só volta apenas me resta dizer que com esta malta os quilómetros e as horas na estrada passam a voar.


Perfil altimétrico


Primeiras pedaladas


Um belo ninho de cegonhas


Paulo Cruz e Sr. António


Paulo Jesus, Nuno, Cavaca, Bruno e Lebre


Cavaca, Bruno e Gabriel


Entrada em Idanha-a-Nova


Idanha-a-Velha e Monsanto


Penamacor à vista...


A recuperar da lesão Nuno tem direito a esta benesse

Distância: 157,58 km
Tempo: 5h57'34''
Altimetria acumulada: 1927 m
FCMédia=73% FCMax
Percurso: Covilhã-Fundão-Vale de Prazeres-Orca-Cruz. S.Miguel d'Acha-Idanha-a-Nova-Alcafozes-Medelim-Aldeia de João Pires-Aldeia do Bispo-Penamacor-Capinha-Peroviseu-Covilhã.

2 Comentários:

Anonymous António Lebre disse...

Afinal o Nuno usou o "mecanismo" Bruno Fernandes...
Lebre

3 de junho de 2010 às 20:07  
Blogger ciclo disse...

Alberto, com todo o respeito por todos os nossos estimados colegas, tenho que comentar que, o tua presença nestas voltas é absolutamente precisa,,,terminaram os fins de semana em Coimbra. "Terminado"

3 de junho de 2010 às 20:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial