quarta-feira, 24 de março de 2010

Pensamento...

Na semana passada os adeptos do Sporting e do Atl. Madrid envolveram-se numa autêntica batalha campal... No passado fim-de-semana a notícia de abertura de um dos noticiários era "Hoje à noite disputa-se a final da taça da Liga entre Benfica e FC Porto. Trata-se de um jogo de alto risco...". Horas mais tarde confirmava-se a notícia. Os adeptos de ambos os clubes protagonizavam actos de autêntica selvajaria. No Sábado o Real Madrid jogou com o Sp. Gijón e perdia por 1-0. Num livre de Cristiano Ronaldo o guarda-redes da equipa asturiana defende para a frente e Van der Vaart ajeita a bola com as mãos cometendo uma atitude fraudulenta e marca o golo do empate. E assim vamos no mundo do futebol, assobiando para o ar perante estas atitudes, desculpando, esquecendo e alguns até elogiando estes comportamentos.
Um ciclista tem um controlo anti-doping positivo (uma atitude fraudulenta) e é imediatamente votado ao ostracismo e apelidado de drogado. O caso é enormemente falado na comunicação social e "os anti-ciclismo" aparecem de tudo quanto é sítio para julgar, punir e lançar todo o tipo de impropérios tentando definhar este desporto.
É o reflexo da sociedade em que vivemos...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Alberto o teu texto espelha as diferenças entre o futebol e ciclismo. Porém o ciclismo é o parente pobre e com tal está sempre a levar nas orelhas, ou seja os ciclistas. Agora ponho a questão...Será que no futebol e algumas modalidades amadoras, são tão frequentemente visitados pelo Vampiros???.
Responda os entendidos ou quem souber???
Eu penso que não...
Pirolito

24 de março de 2010 às 13:38  
Anonymous Medeiros disse...

Belo pensamento, concordo plenamente.
Eláaaaa Pirolito "ataca" no blog do Alberto!!??
Estou a brincar!
Abraço a todos
Medeiros

24 de março de 2010 às 19:45  
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo Pirolito.

Ja te ando observar algum tempo em alguns blogs e tenho o prazer de te informar que ja estas quase inscrito no clube pelas bocas que mandas e pela tua dupla personalidade.
Sabemos quem és e onde moras.
Se entrares pro clube, receberas um cromo do nosso clube.

Ja agora, TOMA JUIZO. EHEHEHEHEHEH

Ass: Observador de cromos

25 de março de 2010 às 13:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial