segunda-feira, 18 de maio de 2009

Passeio de 17 de Maio de 2009 – Coimbra-Arganil-Coimbra
Como tinha anunciado no post anterior, ontem, eu e António saímos de Coimbra às 8h15 com 16ºC para mais um passeio. Para mim foi o regresso aos passeios por esta zona após algum tempo de ausência. Este regresso foi em cheio com um passeio já há muito desejado. A ida a Arganil. Na noite anterior ainda choveu mas amanheceu com Sol e algumas nuvens. Seguimos em pela Estrada da Beira (EN17) em direcção à Lousã. Posteriormente tomámos a EN342 até Góis enfrentando as dificuldades da montanha mas enormemente satisfeitos por contemplarmos tão belas paisagens. Trepámos até ao Alto de Portela e depois seguiu-se a descida até Góis. Este ano foi a segunda visita a Góis pois já tínhamos passado por lá dia 15 de Março. Avançámos em direcção a Arganil, primeiro em terreno plano mas depois em subida, mais fácil que as que enfrentámos até Góis. Em Arganil paragem para abastecimento e para o registo fotográfico. Depois seguimos novamente em direcção à EN17 em Moita da Serra, enfrentando a última grande dificuldade do dia. Chegados a este ponto só tivemos de rolar e descer junto ao IC6 e depois pela EN110 junto ao Rio Mondego desde Penacova até Coimbra.
Por último, de referir que este foi mais um magnífico passeio percorrido a bom ritmo e numa manhã passada em boa companhia e onde visitámos locais com belas paisagens.

Distância: 113,84 km
Tempo: 4h45'32''
Altimetria acumulada: 1332 m
Percurso: Coimbra-Ceira-Foz de Arouce-Lousã-Góis-Arganil-Moita da Serra-Cruzamento IC6-S. Pedro Alva-Porto da Raiva-Penacova-Coimbra.




Saída de Coimbra. Passagem sobre o Rio Mondego na ponte da Portela


Vista para a montanha em Ponte de Sótão.


Vista panorâmica de Góis


Passagem sobre o Rio Ceira em Góis


António e eu em Arganil


Vista do vale do Mondego em Penacova

6 Comentários:

Anonymous José Cavaca disse...

Oi, Oi,,,quem tirou a foto dos dois? Alberto, não te queixes, as paisagens por aí, não ficam a dever nada às de cá, e não treines muito,,,podes esmerar-te. Abração.

18 de maio de 2009 às 15:34  
Blogger Alberto disse...

Amigo Cavaca, efectivamente as paisagens que visitámos também são muito bonitas. Em relação à foto só posso dizer...tenho um bom professor. Aquele abraço!

18 de maio de 2009 às 16:04  
Anonymous José Cavaca disse...

Alberto, onde está a tua sombra?,,,ou o sol quando nasce não é para todos???

18 de maio de 2009 às 16:14  
Anonymous António disse...

Amigo Alberto, este passeio foi memorável. Temos que continuar com a programação de outros! Há muito para descobrir por esta região!...
Abraço!

19 de maio de 2009 às 22:42  
Anonymous José Cavaca disse...

Companheiro, como é? Contamos contigo para este fim de semana? Começamos a ter ciúmes de Coimbra.

20 de maio de 2009 às 22:11  
Blogger Alberto disse...

Companheiro Cavaca, este fim-de-semana vou continuar por terras de Coimbra mas no próximo estou de regresso.

21 de maio de 2009 às 10:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial