terça-feira, 5 de maio de 2009

Clássica de Primavera - 10 Maio 2009

Começou como brincadeira mas agora é sério. No próximo Domingo 10 de Maio de 2009 vamos realizar um passeio que intitulámos "Clássica de Primavera". É um passeio com um percurso diferente do habitual. No trajecto que idealizámos procurou-se reproduzir as dificuldades vividas pelos ciclistas nas Grandes Clássicas de Primavera do Norte da Europa nas quais enfrentam estradas com pisos em pavé e muitas colinas. Estas são subidas curtas mas com grande inclinação sendo também designadas por muros.
Venham viver o espírito e a essência das míticas Clássicas de Primavera disfrutando da bela paisagem primaveril da Cova da Beira.
Esperemos que seja um sucesso e que no futuro esta Clássica fique marcada no calendário.

Para esclarecimento de qualquer dúvida: ciclobeirablog@gmail.com


Mapa do percurso


Perfil de altimetria do trajecto

2 Comentários:

Anonymous José Cavaca disse...

Não podia deixar de comentar tamanho enpenho e projecto do nosso amigo Alberto. É sem dúvida uma clássica ideia, que se pode tornar uma mítica Clássica ciclistica regional. Quanto ao cartaz,,,bom, sem comentário,,,só mesmo gente do calibre de Alberto. Parabéns, e lá estaremos,,,vou rouber-te esta relíquia de cartaz.
Abração.

6 de maio de 2009 às 15:35  
Blogger Miki Ferreiras disse...

Cresci a ver ciclismo! Enquanto colegas e amigos da minha idade se deliciavam a ver o "Agora Escolha" na RTP2 apresentado pela Vera Jardim e a jogar à bola na rua nas férias da Páscoa e Verão, eu seguia atentamente a TVE2 e as transmissões em directo da Vuelta (No meu tempo era em Abril)do Giro e do Tour. Relembro com enorme saudosismo os ataques de Pedro Delgado, Marino Lejarreta, Eduardo Chozas, entre outros, que de tantos que são, é impossível enumerar. Nessa altura em Abril, enquanto meus amigos saíam ao Domingo à tarde para ir ao café eu ficava em frente ao televisor sintonizado na segunda da espanhola a ver o Tour de Flandres, o Paris-Roubaix e a Fleche Valone. Fantasiava um dia em pedalar naquele pavé solto e chegar ao velódromo de Roubaix em primeiro lugar... inocência da juventude, claro está!
Hoje sinto-me feliz com estas recordações... sinto-me vivo!
Domingo, apesar do meu fraco estado de forma, lá estarei para pedalar nessas dificuldades e, porventura, atacar numa subida de paralelo dura... nem que seja para depois "deitar os bofes de fora" e chegar a casa de gatas...

6 de maio de 2009 às 23:19  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial