quarta-feira, 8 de abril de 2009

Passeio de 8 de Abril de 2009
O dia amanheceu bastante fresco, no entanto, o Sol prometia aquecer e não havia vento, assim, tal como tínhamos combinado a saída da Covilhã foi às 8h30 para mais um passeio, desta feita, num percurso rolante.
A principio fomos 4 (eu, Cavaca, Gabriel e David Fernandes), depois 3 uma vez que o David teve que regressar mais cedo e no final 5, pois José Carlos e João acompanharam-nos na parte final de regresso à Covilhã.
Tal como esperávamos o Sol acabou por aquecer e tornou a manhã muito agradável para a prática do ciclismo fazendo esquecer os 6ºC na saída da Covilhã tendo-se verificado posteriormente temperaturas de 21ºC.
No aspecto meramente físico, foi mais um passeio com o objectivo de continuar a construir uma boa base de resistência aeróbia, que apenas pode ser conseguida com treinos de grande volume e baixa intensidade. No entanto estes passeios são muito mais que isso pois permitem também contemplar paisagens belíssimas, contactar com a natureza e visitar povoações por vezes esquecidas.
Mais um passeio fantástico em óptima companhia que faz esquecer os quilómetros e relembrar os bons momentos passados. É este o verdadeiro e mítico espírito do ciclismo, a amizade, o companheirismo, a boa disposição, o espírito de sacrifício…É o sentirmo-nos como uma família em que todos partilham o mesmo gosto comum de pedalada após pedalada conquistar mais uma meta.

Distância: 124,68 km
Tempo: 5h22'07''
Percurso: Covilhã-Cruz.Alcaria-Peroviseu-Capinha-Penamacor-Águas-Aldeia do Bispo-Penamacor-Meimoa-Benquerença-Três Povos-Capinha-Peroviseu-Cruz.Alcaria-Covilhã

Mapa do percurso de hoje


Algumas fotos das muitas que tirei durante o passeio
Cavaca, David Fernandes e Gabriel


Estrada ondulada por entre os campos verdejantes a caminho de Penamacor


Penamacor-Terras do lince


Vista de Águas para a Serra da Estrela


Subida do Souto Alto com José Carlos, Cavaca, João e Gabriel

1 Comentários:

Anonymous José Cavaca disse...

É este o verdadeiro e mítico espírito do ciclismo, a amizade, o companheirismo,,,
...parabéns Alberto por esta tua frase, costumo dizer que com um amigo, nenhum caminho é longo, eu convosco dava a volta ao Mundo,,,grande abraço.

8 de abril de 2009 às 21:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial