sábado, 21 de fevereiro de 2009

Passeio de 21 de Fevereiro
De regresso à Covilhã aproveitei a magnífica manhã de hoje para fazer mais um passeio. Saímos do Canhoso às 9h40min eu, Cavaca, Nuno, Gabriel e Paulo e rumámos em direcção a Manteigas pela EN18. Passámos pela Sra. do Carmo, Orjais, Vale Formoso, Quinta do Brejo, Valhelhas, Vale de Amoreira e Sameiro. Pouco depois desta localidade, como necessitava estar em casa mais cedo e também creio que a subida até aos Piornos seria um pouco de mais face à minha forma actual, inverti a marcha novamente em direcção à Covilhã, pelo mesmo trajecto que tínhamos efectuado. No total foram 75 óptimos quilómetros que serviram para continuar a minha preparação e fundamentalmente para matar saudades e passar magníficos momentos entre amigos onde a boa disposição, as conversas e a partilha de experiências fazem com que os quilómetros nem se notem. De referir ainda que o sol e a temperatura estiveram excelentes para a prática da velocipedia.
Deixo agora algumas fotos deste passeio.


Cavaca e Gabriel


Paulo e Nuno


Por vezes os percursos de ida e volta pelo mesmo trajecto podem tornar-se aborrecidos, no entanto tal não foi o caso pois a paisagem do vale do Zêzere é magnífica.


Este passeio serviu ainda para o teste à nova Specialized Roubaix Expert SL. Ainda não percorri muitos quilómetros nela mas as suas qualidades já se fizeram notar: conforto (posição de condução, selim e guiador), estabilidade, absorção de vibrações e resposta rapidíssima às nossas solicitações. Creio que é a máquina ideal para um cicloturista.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial