domingo, 5 de abril de 2009

Passeio de 5 de Abril de 2009
Novamente na terra natal e já melhor da constipação que me impediu de andar de bicicleta nos últimos dias juntei-me aos amigos Cavaca e Nuno para mais um passeio. No dia anterior eles tinham feito um percurso duro com uma subida de 1ª Categoria (Portela de Arão), por isso o passeio era de descompressão para relaxar os músculos. Saímos da Covilhã às 9h00 em direcção a Orjais, Ginjal e mais à frente deixámos a EN18 virando à esquerda para Gonçalo tomando a EN527 que passa também por Seixo Amarelo e que nos levou serra acima até à EN18-1 (950m de altitude) pela qual descemos até Valhelhas e depois rumámos pelo trajecto habitual até à Covilhã. Nesta descida para veio ao nosso encontro Paulo, tendo-nos acompanhado na parte final do percurso. As notas de destaque desta manhã primaveril foram o tempo fantástico que se fez sentir, com muito Sol e temperaturas acima dos 20ºC, o magnífico convívio e amizade, as belíssimas paisagens que visitámos e ainda os muitos cicloturistas com que nos cruzámos. De salientar que gostámos principalmente da subida de Gonçalo e Seixo Amarelo pelas grandiosas paisagens que nela e dela se podem avistar.
Dentro de Gonçalo fizemos uma subida em pavé para lembrar os muitos muros que os profissionais fizeram no dia de hoje na primeira das grandes clássicas de Primavera, a De Ronde van Vlaanderen. Houve ainda tempo para uns ataques na subida para o Seixo Amarelo e para um sprint no Orjais-Roubaix, para lembrar já a próxima clássica, a mítica Paris-Roubaix.

Distância: 86,84 km
Tempo: 4h15'27''
Percurso: Covilhã-Orjais-Ginjal-Gonçalo-Seixo Amarelo-Valhelhas-Quinta do Brejo-Vale Formoso-Orjais-Refúgio-Covilhã

Mapa do percurso de hoje

Registo fotográfico do passeio

Saída da Covilhã com o aquecimento na subida para a Sra. do Carmo

Cavaca e Nuno em pleno Gonçalmuur

A Primavera em todo o seu esplendor nesta árvore florida

Vista para a subida de Benespera para Demoura que fizemos no dia 21 de Março

Vista para Sul desde a subida após a localidade de Seixo Amarelo

Nuno (camisola da Liberty Seguros-Wurth (2004)) e Cavaca (camisola do Sp. Covilhã-Água do Alardo (anos 90)) em plena subida e já próximo do alto

Aos 950m de altitude, vista para Norte observando-se a Barragem do Caldeirão

Início da descida para Valhelhas com a Serra da Estrela ao fundo ainda com neve no topo

Eu (com a camisola da mítica equipa Mapei-GB (1996)), Paulo e Cavaca, na subida para Vale Formoso

2 Comentários:

Anonymous José Cavaca disse...

Costumo dizer, "sem comentários" era o mais apropriado para esta manhã, mas não me contento,,,quero agradecer a estes verdadeiros colegas a sensibilidade como me tratam, um estado de espírito pleno de juventude,,,assim podem vir MONTANHAS.
José Cavaca

6 de abril de 2009 às 21:26  
Anonymous Gabriel disse...

Pois claro!
E falta lá o mais jovem...
Continuem assim que vão no bom caminho....
Abraço

8 de abril de 2009 às 15:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial