domingo, 22 de fevereiro de 2009

1º Passeio de Estrada da Vertente (22 de Fevereiro)
Tal como já tinha anunciado num post anterior hoje teve lugar o 1º Passeio de Estrada da Vertente. À semelhança de dias anteriores a manhã estava convidativa à prática do nosso belo desporto. Às 9 horas saímos da Covilhã, um total de 9 cicloturistas, para percorrer o trajecto delineado para o passeio.
O percurso foi o seguinte: Covilhã-Aeródromo-Peraboa-viragem à esquerda antes do Monte do Bispo para uma estrada nova que nos levou até à EN18-3-Quintas do Espinhal-Casteleiro-Terreiro das Bruxas- viragem à esquerda para uma estrada nova que nos leva até à EN542 que liga Sortelha ao Sabugal-Sortelha-Quintas do Espinhal-Caria-Sra.Carmo-Canhoso-Covilhã. No final o meu conta-quilómetros marcou 86 km.
Foi um bom passeio que nos permitiu visitar locais novos com belas paisagens e avistar a Serra da Estrela vestida de branco.
Depois dos 75 km de ontem posso dizer que me senti bastante bem, pelo que o planeamento do treino parece estar a surtir efeito.
De referir ainda que, novamente, a minha nova máquina devoradora de quilómetros mostrou ser uma magnífica aposta da minha parte.
Segue-se agora o registo fotográfico do passeio.

Subida do Casteleiro para o Terreiro das Bruxas

Vista do Terreiro das Bruxas em direcção à Covilhã, observando-se a Serra de Opa e ao fundo o manto branco da Serra da Estrela

Reagrupamento no Terreiro das Bruxas

Vista para a Covilhã e Serra da Estrela desde a nova estrada que liga o Terreiro das Bruxas à EN542

Ribeira da Nave na nova estrada que liga o Terreiro das Bruxas à EN542

Paisagem agreste e bela da Serra de Sortelha com aerogeradores ao fundo

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabéns por este novo investimento, a nova ROUBAIS EXPERT SL. Penso que vai dar excelentes momentos de pedalada. Vamos a isso!! Fazer a rodagem à nova Bike, já na terça-feira de Carnaval. A propósito, magnificas fotos da zona da Covilhã!!

22 de fevereiro de 2009 às 22:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial