domingo, 27 de setembro de 2009

Mais uma visita à Estrela - 27 de Setembro de 2009
Hoje eu e Nuno saímos às 8h10 do Canhoso sem destino certo. Depois lá decidimos fazer mais uma visita à nossa magnífica Serra da Estrela, juntaram-se a nós Paulo e João e mais tarde Palmeirão e um companheiro de Belmonte. Seguimos em direcção a Manteigas e depois enfrentámos a subida até aos 1608 m do Alto dos Piornos. Apesar da dureza da orografia aproveitámos para não forçar muito o ritmo e concretizar mais um treino aeróbio que traz muitos benefícios em termos fisiológicos para melhorar a resistência.

Distância: 78,48 km
Tempo: 3h42'05''
Altimetria acumulada: 1583m
Percurso: Covilhã-Canhoso-Sra.Carmo-Canhoso-Sra.Carmo-Orjais-Valhelhas-Vale Amoreira-Sameiro-Manteigas-Piornos-Covilhã.


Mapa do percurso


Perfil de altimetria


Amanhecer na Cova da Beira...


A caminho de Orjais...


É sempre agradável passar por este "túnel" de árvores


Belas paisagens e boa estrada entre Valhelhas e Manteigas


Rolámos agrupados até Manteigas


Início da ascenção para os Piornos...


... o 1º quilómetro é a zona mais dura


Estrada serpenteando pelo vale glaciar acima


Os cântaros...


Bela panorâmica do vale glaciar do Zêzere


Alberto, Paulo, Nuno e João


Já perto do Alto dos Piornos passagem junto à Nave de Sto. António

2 Comentários:

Anonymous Jose Cavaca disse...

Eu não recebi qualquer pedido de autorização para pedalarem Domingo, estou roidinho de inveja, um dia destes vou arranjar bronca...e logo prá montanha sem mim!!! não sabeis que vos pode acontecer algo,,,e eu não estou lá??? que não volte a acontecer. XAU COMPANHEIROS.

28 de setembro de 2009 às 09:34  
Blogger Alberto disse...

Como sempre quando não está presente sentimos a sua falta...apesar de serem poucas vezes. O Cavaca é o campeão de presenças! E a foto de grupo? Que tal? Estou a aperfeiçoar os meus dotes fotográficos! Abraço.

28 de setembro de 2009 às 10:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial