domingo, 6 de setembro de 2009

Passeio de 6 de Setembro de 2009
Hoje saímos da Covilhã às 9h00 para mais um agradável passeio de Domingo. Estiveram presentes Alberto, Nuno, Paulo, António e a óptima companhia de Tiago que fez a sua estreia com bicicleta de estrada. A ideia era fazer um passeio calmo num percurso rolante e então decidimos ir até ao Fundão e depois subir até ao mítico Alto da Gardunha com 738m de altitude. O regresso foi feito pelo mesmo percurso mas com uma pequena incursão pela freguesia da Boidobra passando junto à Ponte Pedrinha e pelo Aeródromo da Covilhã.
No final o objectivo principal do passeio (incutir no Tiago o saudável vício de praticar ciclismo) foi conseguido pois ele ficou com uma enorme vontade de repetir a experiência.Como nota final agradecer ao amigo Nuno por ter disponibilizado uma das suas máquinas para a estreia de Tiago.

Distância: 74,60 km
Tempo: 3h09'40''
Altimetria acumulada: 981 m
Percurso: Covilhã-Canhoso-Fundão-Alto da Gardunha-Fundão-Ponte Pedrinha-Aeródromo-Canhoso-Covilhã.


Perfil de altimetria


Nuno e António


Tiago com a Covilhã ao fundo


Grupo de ciclistas da Pinabike que se cruzou conosco


Tiago e Nuno


Cidade do Fundão


David comanda o grupo na passagem pelo Fundão


António, Paulo, David, Tiago, Nuno e Alberto no Alto da Gardunha


Nova passagem pelo Fundão


Aproximação à nossa cidade da Covilhã

8 Comentários:

Anonymous José Cavaca disse...

Que volta fixe,,,e eu não estava presente,,,hà muito que não subo a Gardunha,,,mas quero dar os parabéns ao amigo Tiago pela presença, espero encontrá-lo. Abração de José Cavaca

6 de setembro de 2009 às 23:50  
Blogger Alberto disse...

Sentimos a sua falta... Certamente irá haver mais oportunidades. Abraço!

7 de setembro de 2009 às 11:51  
Anonymous Anónimo disse...

Sou o Jorge, de Viseu, e gostaria de um dia me juntar a vós para uma volta pela Serra. Fiz em Agosto Viseu-Torre, via Seia... sofri tanto... e sozinho. Dia 20/09/2009 tenho programado fazer Viseu - Penhas Douradas, via Gouveia, também sozinho. Se nesse dia dessem um passeio, e se começassem não antes das 08h00, gostaria de ir ter convosco à Covilhã, se for bem-vindo, é claro. Eis o meu contacto: 936654505.

8 de setembro de 2009 às 14:28  
Anonymous José Cavaca disse...

Alberto!!!alguém anda a dar formação de Photoshop,,,teremos que ver isso, é que não está nada mal. Também tens aí um comentário de um amigo Jorge de Viseu, poderei responder por ti,,,é destes que necessitamos, e quase de certeza nos vamos encontrar nesse dia. No dia 20-6-09 fizemos uma volta com passagem por Guarda, Celorico, Gouveia, Penhas e Covilhã, poderá ser mais uma. Grande abraço cá do Cavaca.

8 de setembro de 2009 às 20:07  
Blogger Alberto disse...

Caro Jorge é claro que será bem-vindo. Nesse fim-de-semana não estarei pela Covilhã pelo que será melhor combinar com o amigo Cavaca. Cumprimentos velocipédicos!

8 de setembro de 2009 às 20:44  
Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos, para a semana contactar-vos-ei então por este meio para saber o horário e o local de partida. Até lá. Um abraço. Jorge

8 de setembro de 2009 às 21:29  
Anonymous José Cavaca disse...

Caro amigo Jorge, aproveito o blog do Alberto para fazer ponte para o meu, que também pode visitar e estar ao corrente de possiveis encontros. Sem mais, um abraço a todos.
http://cavaca.blogs.sapo.pt/

8 de setembro de 2009 às 21:55  
Anonymous Tiago disse...

Uma manhã muito bem passada em excelente companhia. Com muita vontade em repetir. Um agradecimento especial ao Alberto e ao Nuno que tornaram possível a minha estreia. Um abraço a todos.

16 de setembro de 2009 às 14:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial