domingo, 10 de junho de 2007

Passeio de 10 de Junho de 2007
Em dia de Portugal e de Camões as paisagens que visitámos certamente mereceriam um poema desse nobre e ilustre poeta português. As serras em torno de Sortelha têm um encanto especial.
Desta vez fomos seis aventureiros e amantes do ciclismo (eu, Rogério, Cavaca, Nuno, Simões e Paulo) que partimos da Covilhã às 9horas para conquistarmos as estradas desta nossa belíssima Beira Interior.
Tal como no Sábado também no Domingo a temperatura esteve óptima para a prática do ciclismo e a chuva apenas marcou presença no princípio do percurso.
O percurso, tal como já tinha sido anunciado, foi:
Covilhã–Caria–Belmonte Gare–Inguias–Trigais–Bendada–Caldeirinhas–Águas Belas–Espinhal–Sabugal–Sortelha–Caria–Covilhã
A distância total percorrida foi de 94 km.
A dificuldade maior do percurso foi a subida de Caldeirinhas para Águas Belas, que tal como o amigo Rogério observou tem uma rampa com inclinação máxima de 19%, mas o resto da subida também tem umas rampas engraçadas na ordem dos 15%.
Esperemos que as aventuras dos amantes do ciclismo sirvam para divulgar esta maravilhosa modalidade e que cativem muitos mais praticantes que queiram sentir o prazer de pedalar!


Saudações velocipédicas!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pois é amigo Alberto, boa comparação entre Camões e a nossa volta, talvez com voltas como esta surjam outros (Camões)ciclistas, na realidade temos todas as condições para "gostar de viver". Amigos, bicis, paisagens e Laurindinhas, que mais??? Tempo para andar. Grande abraço de José Cavaca.

10 de junho de 2007 às 21:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial