segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fundão,Seixo Amarelo e Alto de S.Gião

Saímos às 8h00 dos Arcos para um passeio de Domingo entre amigos e com temperaturas de Verão. Estiveram presentes Steve, Alberto, António Sá, Gabriel, João Martins, Cavaca e Kevin.


Foto de família


Altimetria do percurso de hoje

Distância: 123,21 km
Tempo: 4h49'40''
Altimetria acumulada: 1700 m
FCMédia=74% FCMax
Percurso: Covilhã-Cruz.Alcaria-Fundão-Cruz.Alcaria-Sra.Carmo-Orjais-Gaia-Gonçalo-Seixo Amarelo-Famalicão da Serra-Valhelhas-Vale de Amoreira-Verdelhos-Alto S.Gião-Teixoso-Canhoso-Covilhã.

domingo, 13 de junho de 2010

Hoje a nossa Volta das Inguias

Já era tempo de, após uma volta longa no Sábado, fazermos a recuperação no Domingo na "nossa tradicional volta das Inguias", ou o mesmo é dizer "ir malhar pró Seixo Amarelo". Mais uma magnífica manhã em que estiveram presentes Cavaca, António Sá, Lebre, Paulo Jesus, João Martins, Alberto e Paulo Cruz. Hoje as fotos são em menor número pois durante o passeio estive ao serviço de outro blog. Hehehe! Obrigado a todos por mais esta maravilhosa manhã de convívio.



















Distância: 86,86 km
Tempo: 3h47'12''
Altimetria acumulada: 1483 m
FCMédia=72% FCMax
Percurso: Covilhã-Sra.Carmo-Orjais-Gaia-Gonçalo-Seixo Amarelo-Famalicão da Serra-Valhelhas-Vale de Amoreira-Verdelhos-Alto S.Gião-Teixoso-Canhoso-Covilhã.

sábado, 12 de junho de 2010

12 de Junho de 2010 - Volta de Monsanto

Hoje saímos às 7h30 da Covilhã rumo à "aldeia mais portuguesa de Portugal", a "nave de pedra" como foi chamada por Fernando Namora. Marcaram presença Paulo Cruz, Kevin, Alberto, Cavaca, José Macedo, Lebre, Lourenço, Gabriel e Palmeirão. Magnífica manhã de amizade e convívio desportivo em que as temperaturas mais fresca que no ano transacto ajudaram a disfrutar ainda mais deste belo passeio. Em Monsanto tivemos ainda a surpresa do amigo António Teixeira que estava de visita a esta bela aldeia histórica. Por último e porque já há queixas de que coloco poucas fotos aqui fica o post com o maior número de fotos de sempre:)


Perfil da volta de hoje


Primeiras pedaladas...


... e deixávamos a Covilhã para trás


Lebre e Cavaca


Chegada ao Fundão


Alguém pede a Kevin para fazer de aguadeiro...


... ahhh foi este senhor


Grupo compacto


Paulo Cruz


Kevin Sá


Encontro com um grupo de ciclistas de Castelo Branco (parte 1)


Encontro com um grupo de ciclistas de Castelo Branco (parte 2)


Gabriel e Cavaca. É impossível não estar bem disposto.


Monsanto à vista...


... no centro de Monsanto depois da subida durinha


Passagem no alto de Salvador


Penamacor ficava para trás e seguiamos rumo à Covilhã


Natureza...


... e mais natureza


Quem ajuda quem?


Depois da Capinha rolámos rápido até à Covilhã


Covilhã à vista e...

Amanhã há mais. Às 8h30 na Sra. do Carmo para a "nossa volta da Inguias"

Distância: 148,28 km
Tempo: 5h47'51''
Altimetria acumulada: 1981 m
FCMédia=71% FCMax
Percurso: Covilhã-Fundão-Vale de Prazeres-Orca-Proença-a-Velha-Medelim-Monsanto-Salvador-Aranhas-Penamacor-Capinha-Peroviseu-Covilhã.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fuga à chuva

Hoje Alberto, Cavaca, Nuno, Palmeirão, Medeiros e Lourenço saímos da Sra. do Carmo às 7h00 para a Volta de Gouveia mas a constante ameaça de chuva aliada a temperaturas algo baixas e notícias nada animadoras acerca da climatologia no Serra fizeram alterar os nossos planos. No entanto, não deixámos de pedalar e com alguma sorte conseguimos escapar quase totalmente à chuva.


Perfil altimétrico do treino de hoje

Distância: 135,60 km
Tempo: 5h17'36''
Altimetria acumulada: 1806 m
FCMédia=73% FCMax
Percurso: Covilhã-Orjais-Ginjal-Alto de Sta.Cruz-Guarda-Sabugal-Santo Estêvão-Caria-Carvalhal Formoso-Belmonte Gare-Sra.Carmo-Covilhã.

domingo, 6 de junho de 2010

2x Alto das Pedras Lavradas

Hoje saímos da Covilhã às 8h00 para subirmos duas vezes ao Alto das Pedras Lavradas. Fantástica manhã de saudável convívio desportivo e onde vistámos locais belíssimos. Obrigado a todos por me permitirem disfrutar da vossa companhia.





















Distância: 113,64 km
Tempo: 4h46'40''
Altimetria acumulada: 1666 m
FCMédia=68% FCMax
Percurso: Covilhã-Tortosendo-Unhais da Serra-Alto das Pedras Lavradas-Vasco Esteves-Aguincho-Frádigas-Barriosa-Ribeira-Teixeira-Alto das Pedras Lavradas-Unhais da Serra-Tortosendo-Covilhã.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

3 de Junho de 2010-Volta da Idanha

Saí às 7h00 de casa ao encontro de Nuno, Paulo e Gabriel no Canhoso. Depois rumámos ao local de encontro com o resto do grupo junto ao Restaurante Arcos. Assim às 7h30 demos início a esta volta 9 aventureiros: Cavaca, Alberto, Paulo Jesus, Nuno, Gabriel, Sr. António, Paulo Cruz, Lebre e Bruno Fernandes. De salientar a dureza adicional provocada pelo calor que se fez sentir com a temperatura a rondar os 34ºC. Parámos para o obrigatório abastecimento líquido na Fonte da Serra da Gardunha, em Medelim e na Capinha.
Tive um furo devido a um buracão enorme do qual não me consegui desviar. Mas com o companheirismo do nosso grupo não custou nada a reparar. Até deu para nos rirmos um bocado com a escolha da bomba e da sujidade das rodas (trazida especialmente da Marcha de Moraleja) :). Obrigado a todos pela ajuda!
E este furo não foi só... Vou enumerar:
Um cão desvairado que saiu duma quinta antes da Orca quase deita alguns ao chão;
Quase pisámos uma cobra a atravessar a estrada;
Um pouco antes do furo na câmara-de-ar o raio de uma abelha ainda tentou também furar um dos meus dedos. Mais à frente, Lebre também foi presenteado com mais uma tentativa de agressão por parte de um destes insectos;
Mosquitos e outra bicharada semelhante com fartura, na cara, nos ouvidos, na boca...
Uma doninha a atravessar a estrada.
Por último, uma palavra de apreço à força de vontade do Nuno que ainda a recuperar da lesão que o afectou nos últimos tempos fez a volta toda.
Batido o record pessoal de quilómetros numa só volta apenas me resta dizer que com esta malta os quilómetros e as horas na estrada passam a voar.


Perfil altimétrico


Primeiras pedaladas


Um belo ninho de cegonhas


Paulo Cruz e Sr. António


Paulo Jesus, Nuno, Cavaca, Bruno e Lebre


Cavaca, Bruno e Gabriel


Entrada em Idanha-a-Nova


Idanha-a-Velha e Monsanto


Penamacor à vista...


A recuperar da lesão Nuno tem direito a esta benesse

Distância: 157,58 km
Tempo: 5h57'34''
Altimetria acumulada: 1927 m
FCMédia=73% FCMax
Percurso: Covilhã-Fundão-Vale de Prazeres-Orca-Cruz. S.Miguel d'Acha-Idanha-a-Nova-Alcafozes-Medelim-Aldeia de João Pires-Aldeia do Bispo-Penamacor-Capinha-Peroviseu-Covilhã.