sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Passeio de 21 de Setembro
Neste Domingo o passeio foi mais curto do que na semana anterior. Foram 60 km com partida de Coimbra e passagens por Ceira, São Frutuoso, Segade, Foz de Arouce, Casal de Ermio, Serpins, Vila Chã, Entrocamento de Poiares, Vila Nova de Poiares, Foz do Caneiro, Torres do Mondego e chegada novamente a Coimbra. Foi um passeio com um desnível acumulado de 736 m, inclinação máxima de 9% e temperaturas que oscilaram entre os 17ºC e os 22ºC.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Passeio de 14 de Setembro
Ontem eu e António efectuámos um passeio magnífico com o seguinte trajecto: Coimbra-Ceira-Foz de Arouce-Lousã-Góis-Vila Nova do Ceira-Vila Nova de Poiares-Penacova-Coimbra. Foram 99 km com um desnível acumulado de 1271 m, inclinação máxima de 8% e temperaturas que oscilaram entre os 15ºC e os 30ºC. Paisagens fabulosas, estradas boas e sem muito trânsito. Sem dúvida um percurso a repetir!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Passeio de 7 de Setembro
Quando o tempo é curto os passeios têm de ser mais curtos. Apesar de não fazer passeios muito longos, o de este Domingo foi ainda mais curto pelo pouco tempo disponível. Saí da Covilhã com sol mas temperaturas frescas em direcção ao Canhoso, Sra. Carmo e Caria. Em Caria tomei a direcção do acesso à A23 e depois continuei pela estrada que contorna a Serra da Esperança e que termina na subida até Belmonte junto ao Campo de Futebol. Posteriormente segui em direcção a Belmonte Gare, Inguias, Caria, Canhoso e Covilhã. Foram 55km muito agradáveis com um tempo magnífico e percorridos a um ritmo calmo para desanuviar o espírito.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Passeios de 18 e 23 de Agosto de 2008
Nos dias 18 e 23 de Agosto percorri 78 e 77 km respectivamente. No dia 18 saí da Covilhã pelas 9h em direcção ao Canhoso e depois a Verdelhos fazendo a subida do Alto de S.Gião que tanto me agradou no passeio anterior. Depois de Verdelhos segui em direcção a Vale de Amoreira contemplando as magníficas paisagens e depois em direcção a Valhelhas, Quinta do Brejo, Vale Formoso e Belmonte. Aí tomei a direcção de Belmonte Gare e depois Inguias virando depois em direcção a Caria, Sra. Carmo, novamente Canhoso e Covilhã.
Depois de várias subidas nas encostas da Estrela, no dia 23 optei por subir até à Gardunha. Saí da Covilhã em direcção ao Fundão pela EN18 e depois continuei até aos 750m do Alto da Gardunha. Depois desci em direcção ao Alcaide, cruzamento da Fatela e Ponte da Meimoa tendo seguido para a Capinha, Caria e finalmente Covilhã. Nalgumas zonas o vento marcou presença endurecendo um pouco mais o percursoForam dias de Verão fantásticos para a prática do ciclismo em que se pôde disfrutar do prazer de pedalar, do ar puro e das belas paisagens da Beira Interior.