domingo, 27 de abril de 2008

Passeios de 25, 26 e 27 de Abril de 2008
Após um mês de ausência um belo fim-de-semana prolongado para retemperar forças e para fazer alguns passeios para melhorar a forma física que ultimamente não é a melhor. No dia 25 o passeio não correu grande coisa devido a um furo. As fitas dos aros estavam a pedir a reforma já a algum tempo. Aproveitando isso e sem a possibilidade de treinar com a bicicleta de estrada optei por comprar umas fitas de aro novas, umas câmaras-de-ar e uns pneus slicks (Specialized Fatboy-26x1.25) para treinar com a btt na estrada. O resultado foi bastante agradável tendo conseguido melhorar em muito o rendimento da btt em percursos de estrada.
No dia 26 o percorri 65 km (Covilhã-Canhoso-Caria-Capinha-Peroviseu-Alcaria-Dominguiso-Tortosendo-Covilhã) e no dia 27 foram 58 km (Covilhã-Tortosendo-Dominguiso-Alcaria-Ferro-Peraboa-Caria-Canhoso-Covilhã). Foi um prazer pedalar pela Cova da Beira com o tempo maravihoso que esteve nestes dias com muito sol, sem vento e temperaturas a fazer lembrar o Verão.
A paisagem primaveril com os campos veredejantes e floridos, o cheiro a Primavera e a Serra da Estrela com um manto branco no topo como pano de fundo constiruiram um tónico suplementar para o prazer de pedalar.